Alfa e Ômega

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fé como Criança!

Uma prova de fé!

Sabem caros leitores, estava refletindo esta semana sobre a música “Entre a fé e a razão” do ministério Trazendo a Arca. Uma linda musica, escutem.



A respeito da fé, uma dos maiores relatos deste tema na Bíblia é a prova que Deus fez com Abraão. Deus deu um filho a Abraão, o filho de sua velhice e Abraão o amava muito. Eis que Deus pediu uma prova de Fé a Abraão e esta prova foi sacrificar seu filho amado Isaque!

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gn 22:2)

E Abraão, sem questionar a ordem do Senhor seu Deus, pegou o seu filho e foi, porque Abraão tinha Fé que Deus sabia o que fazia e sabia o porquê do sacrifício.

Mas meus irmãos, será que neste momento, apenas Abraão teve fé?

“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.”  (Gn 22:7-8)

O que mais me toca nesta passagem é que não foi apenas Abraão o provado naquele momento. Isaque creu na palavra de seu pai, e por obediência a ele deitou-se sobre as pedras no altar, pronto para ser sacrificado, entregando-se a seu Pai assim como Abraão estava entregando o que lhe era mais precioso, como sacrifício a Deus.

Isaque não foi morto! Deus revelou-se a Abraão através de um anjo e proveu um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque. A prova de fé havia sido cumprida.

Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho!”  (Gn 22:11-12)

Deus é nosso Pai, e nós somos como filhos, pois...

...” Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” (Gl  3:26)

                Então, caros irmãos, cabe a nós termos fé em Deus nosso Pai pois, muitas vezes, vai ser muito difícil escolher entre a Fé e a Razão, mas cabe a nós escolher e fazer o melhor para Ele, crendo em seu poder e tendo fé, fé em tudo. 

                Deus não vai pedir que você suba com Ele para um monte para você ser sacrificado, pois Cristo já o fez em nosso lugar. Porém, ele nos pede provas de fé todos os dias e por muitas vezes provas difíceis, coisas que nossa natureza humana virá a questionar.
                
                E quando dizer não é opção e a fé te pede um sim?
                
               “E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.” (Gl 3:11)


              “examinai tudo, retende o bem” (I Ts 5:21) 

Um comentário:

  1. Existe uma frase que gosto e diz o seguinte:
    ` A FÉ SÓ ABRE OS MARES QDO O MOMENTO CHEGAR, ELA SE MANIFESTA QDO O LIMITE DA FORÇA ACABA E ELA NAO SE REVELA AO QUE TEM MEDO.`

    Muitas vezes achamos que somos os maiorais, que podemos tudo, mas e qdo a forca acaba? E qdo a coragem nos deixa? Entao...esse é o momento do poder da fé.

    ResponderExcluir