Alfa e Ômega

sábado, 5 de novembro de 2011

Continuando Firmes!

Vivemos em uma época onde as igrejas tem perdido o real sentido do evangelho e cada vez mais entupido seus “fiéis” com religiosidades e doutrinas errôneas. Foi perdida a essência do evangelho, o evangelho puro e simples qual foi pregado por Jesus enquanto estava entre nós. O evangelho do amor e da paz, pregado por Cristo tem sido esquecido pelas igrejas e pelas pessoas, o amor às almas tem sido perdido.
Dia após dia, vemos pessoas sendo levadas por ventos de doutrinas, achando que isso está certo, e nós, o que faremos quanto a isso?


Existem pessoas sedentas para fazer a vontade de Deus nas igrejas e estas precisam que preguemos o real evangelho, para que sejam regatadas para Deus. São pessoas dispostas a mudar e que fariam de tudo para Deus, porém essas doutrinas as levam a fazer isso de forma errada.


Claro que também existem pessoas interesseiras, também conhecidas como “papa-bênçãos”, que mudam de igreja segundo as bênçãos que são derramadas nelas. Estes néscios, bem como os pastores que fazem disso para atrair mais gente, serão cobrados por Deus!


O evangelho puro e simples derruba qualquer doutrina, porém, ninguém gosta desse evangelho pois ele não é triunfalista. Afinal, enquanto a teologia da prosperidade fala: “você recebera 7 vezes mais”, o evangelho de Cristo diz: “a minha graça te basta”. O evangelho de Cristo veio para fazer mudanças, na ideologia, no caráter, e na pessoa!


Porém, quem gosta de escutar que está errado?


Cristo prega algo que nos confronta diariamente e só aceitando isso teremos a salvação, buscando a mudança, buscando ser de acordo com que Deus deseja para nossa vida, BUSCANDO TESOURO NO REINO DOS CÉUS!


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)


De nada adianta ficar atirando pedras na teologia da prosperidade (não estou aqui dizendo que ela é certa, pois acho que de certa não tem é nada), mas devemos sim, continuar firmes e buscar cada dia mais pregar o evangelho do amor, da paz, da mudança para toda criatura.


Continuando firmes, na simplicidade do Evangelho, pregando a Cristo e crendo de coração, Deus fará o resto!


“Examinai tudo, retende o bem” (I Tessalonicenses 5:21)



Um comentário:

  1. O Evangelho puro e simples...esse sim vale a pena.
    E nas palavras de 2Corintios 4 diz: pra
    que outros possam viver, não apenas vale a pena
    morrer, como deve-se morrer, deve-se. pra que outros possam viver, deve-se, é necessário morrer pra que haja vida, trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo, pois nós que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, pra que a sua vida
    também se manifeste em nós de modo que em nós atua a morte, pra que em vocês, pra que em outros, atue a vida. Assim como a semente que não morre, não germina,assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida, Incapaz... Não fosse o sangue do Cordeiro, não fosse o
    Sangue de todos os mártires que vieram antes de nós,não fossem aqueles que vivem como se não pertencessem a este mundo, não seríamos conhecedores das boas novas da vida, não seríamos. mas se as coisas são assim, se
    Isso é verdade, se isso reflete a realidade, se o
    Senhor teve toda a intenção de dizer exatamente o que Ele disse, por que é então que não morremos? por que é
    Então que o mundo está cansado de ver uma Igreja que Deveria carregar a mensagem da morte, mas não carrega...
    Não carrega. e não carrega porque ela mesma recusa-se a Morrer. se a ordem é essa... se a ordem é essa por que
    É então que não vemos mais vidas sendo geradas? nações Sendo alcançadas em meio à voluntária entrega da vida Por parte daqueles que se dizem cristãos... por quê?
    Por quê? porque existe algo de muito errado em nosso meio. existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus, evangelho do Reino de Deus, não o evangelho do reino dos homen Para os homens, não o evangelho do reino desta terra Para esta terra, não o evangelho do seu reino pra você
    Mesmo, para o seu próprio benefício... mas o evangelho do reino de Deus, para o benefício de Deus. e existe algo de muito errado porque estamos confundindo o Evangelho do reino de Deus, que é para Deus, com outros evangelhos. e o povo, por falta de líderes que
    Preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo que ouvir... o povo está adorando outros bezerros de ouro. e o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a Benção. o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a Vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é A saúde, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minha
    Necessidade, é o meu reino, é a minha vida. Quantos já foram a alguma "campanha do negue-se a si Mesmo?" "campanha dos três passos para morrer?" ou a "Campanha das sete maneiras de amar o seu próximo como A si mesmo?" "campanha dos quarenta dias de jejum pra Que eu possa carregar a minha cruz?" não? nunca foi?
    Por quê não? ora, porque não é isso que é importante,Não é isso. porque o importante é eu ter o carro do Ano. porque o importante é eu ser abençoado. o Importante é eu mostrar o quão abençoado sou, preciso Mostrar. Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que
    Eu compre algumas marmitas pra dar de comer às
    Crianças de rua. porque o importante é eu encher o meu Celeiro até onde der. o importante é o meu reino, é a Minha justiça. eu trabalhei. eu suei. não, não, não,Não. não foi Deus quem me deu, não. não, não foi Deus Quem me abençoou, não, não, foi eu quem ganhei. é Justo. eu trabalhei, é meu. porque o importante é eu
    Viver como se não houvesse morte, e Deus que me livre De pensar em morte. coisa negativa não é Deus. o Importante é eu viver como se não houvesse morte, pra Que quando a minha hora chegar, eu venha a morrer como
    Alguém que nunca quis viver.

    ResponderExcluir